Status

Botan

AKA Junhyun
Nov 18, 2020
19
16
3
22
São Luís
Original por Daydream. Traduzido por mim.

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Informações gerais
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Status são atributos que determinam a força de um personagem. Quanto mais status o personagem tem, mais forte ele é. Adicionalmente, eles oferecem aos jogadores jeitos diferentes de customizarem seus personagens, determinando o arquétipo de suas classes quase que apenas pelos status que são focados, ofensivo, defensivo ou uma mistura saudável dos dois. Os status podem ser visualizados abrindo a janela de status, que você pode ver usando o atalho Alt+A.

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Status base e stat points
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Há 5 tipos de status base diferentes em que o jogador pode aumentar (até 100 de cada status), e status que não podem diretamente ser adicionados, entretanto, as gemas de equipamos, skills e os 5 status base alteram seus atributos.

Stat points são NECESSÁRIAS para aumentar os status base, e eles são dados ao jogador a cada level.

  • 4 Stat points são dados no Lv1
  • 1 Stat point é dado a cada level
  • 5 Stat points são dados a cada 10 leveis
  • 2 Stat points são dados por level após o Lv60

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Os 5 Status base são...
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  • Strength (STR) - Aumenta o ataque de classes corpo-a-corpo
  • Agility (AGI) - Aumenta o Attack Speed* e Dodge**
  • Spirit (SPR) - Aumenta o SP, SP Recovery Rate*** e dano/cura de classes mágicas.
  • Constitution (CON) - Aumenta HP, HP Recovery Rate**** e defesa.
  • Accuracy (ACC) - Aumenta Hit Rate***** e ataque de classes de longa distância.
*: Velocidade de ataque.
**: Esquiva, chance de fugir de um ataque.
***: Aumenta a taxa de recuperação de SP.
****: Aumenta a taxa de recuperação de HP.
*****: Taxa de acerto.

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Status visíveis na barra de status
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  • HP - Pontos de vida, o quanto um personagem aguenta antes de morrer.
  • SP - Pontos de espírito, utilizado para conjurar skills.
  • Min/Max Attack - Indica quanto de dano os ataques e skills físicas dão.
  • Hit Rate - Indica a chance de acertar o ataque no alvo com sucesso.
  • Dodge - Indica a chance de esquivar dos ataques inimigos.
  • Defense - Reduz o dano físico tomado em uma quantia fixa.
  • Attack Speed - Indica a velocidade dos ataques do personagem.
  • Physical Resist - Reduz o dano físico tomado em porcentagem.
  • Movement Speed - Indica a velocidade em que o personagem de move.

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Status não visíveis na barra de status
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  • Critical Hit Rate - Aumenta a chance de acertar um ataque crítico.
  • HP Recovery Rate - A quantidade em que o HP recupera a cada poucos segundos.
  • SP Recovery Rate - A quantidade em que o SP recupera a cada poucos segundos.

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Informações adicionais sobre Status
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  • Os status base aumentam exponencialmente. Quando mais status base o indivíduo tem, maior o seu efeito.
  • Base status dão um boost a cada alguns pontos.
  • Status base escalam de forma diferente dependendo da sua classe.
  • Certas skills passivas ou ativas podem dar boosts permanentes ou temporários em Status não-base.
 
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